quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Medo! Humm.......


O medo é um sentimento que é um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.

O medo pode provocar reacções físicas como descarga de adrenalina, acelaração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão e pânico.

A verdade é que não conheço ninguém que não tenha medo ou não seja assombrado por algo ou por alguém!
E quando nós tentamos esconder o medo ou dor dentro do armário, por vezes os esforços falham!

5 comentários:

Catarse disse...

Acho que é uma reacção absolutamente normal ter medo. A questão é ser ou não ser (como sempre é) dominado ou limitado por esse medo.

E tens razão; o medo não deve ser fechado no armário mas sim encarado de frente!

Anónimo disse...

O medo deve sempre ser enfrentado...apesar de por vezes nos parecer que não conseguimos.Mas como tudo nesta vida só não conseguimos aquilo que não queremos....e se mesmo assim não conseguirmos podemos sempre dizer:"Tenho a consciência tranquila...Fiz tudo para o conseguir...". Até porque quanto mais tentamos esconder o medo, mais ele transparece para os outros e para nós próprios...Força!!!

Anónimo disse...

Digamos que por vezes pode existir medo pela existência de ameaças. Não passam de ameaças, ameaças que até nos prometem tremer das pernas.....lolololo. Deixa-me rir.

Lídia disse...

... o medo tem assombrado as minhas horas. Penso que se tem medo quando as coisas saem do nosso controlo. Bj

Cadbury disse...

Medo??? Segue aquele sexto sentido em fusão com os valores (que pelo que conheço são bons) e bola para a frente. Sempre com dignidade e muita garra. Isto é que é viver!!!