segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Expressões corporais!


É engraçado....ver as expressões faciais das pessoas nas mais variadas ocasiões! Bem sei que há pessoas que não reparam nessas coisas, eu sou uma daquelas que repara! :)
Existem pessoas que nós conseguimos ler só da maneira que se expressam corporalmente. Da maneira como levantam o sobrolho, da maneira que mexem a boca e cada um de nós tem tiques e expressões que são únicas. Algumas confesso muito engraçadas!
Claro que existe sempre a excepção á regra, existem aquelas pessoas que conseguem dizer tudo com um ar mais sério ou indiferente e acabam por dar a conotação que querem ás coisas que dizem.
Mas regra geral cada um de nós se expressa de maneira diferente, uns gesticulam muito quando falam, fazem boquinhas, mexem na cara, mordem o lábio, levantam o sobrolho e muito mais. Claro que está fazem isso tudo inconscientemente e para a delicia de quem presta atenção a essas coisas!
Não querendo dizer com isto, que conseguimos ler todas as pessoas ou conhecer todas as expressões, apenas acho engraçado algumas!!! Gosto especialmente quando mexes a sobrancelha!!!! ;)

19 comentários:

Anónimo disse...

E eu gosto especialmente de te ver tentar não acreditar no que digo. Mesmo com essas expressões faciais, tu acreditas em tudo.... Não dás é parte fraca, sou um trafulha, um músico etc, mas o que é certo é que tu abanas o rabo como o Balzac quando nos ouves falar. ;P

SS disse...

Olha lá presunção e água benta...e tu....queres ouvir que eu acredito....então eu digo-te o que tu queres ouvir: eu acredito! :)Quanto ao abanar o rabinho é que é mais dificil....

Catarse disse...

na selva, a dança de cortejamento continua em bom ritmo. reparem como os nativos se movem e pavoneiam um para o outro. estão tentando mostrar que são o parceiro ideal. arrulham ternamente como rolinhas e exibem garbosamente suas plumagens.

movem a sobrancelha e abanam o rabinho! :))))))))))))

Cadbury disse...

ahahahahahahahahhhhhhhhh
Ai Catarse, sempre em alta!!!! LINDO!!!
Este post, inicialmente inocente, arremata com um final do tipo: Gosto especialmente quando mexes a sobrancelha!!!! ;)
Tá bonito, tá!!!

Lídia disse...

... dança sexy, estou a ver!

Catarse disse...

Ó malta, acho que os assustámos... Bolas! E estávamos a ser tããão discretos. Por isso é que estes rituais são tão difíceis de acompanhar na natureza...

Bom, é esperar um pouco por aqui e ver se voltam... Eu estou com alguma fezada que isto vai dar certo!

Anónimo disse...

Não, por enquanto ainda não assustaram.... ;-P
Mas a SS é que é capaz de me assustar um dia destes, segundo as suas promessas diz que os joelhos iram tremer um dia destes. Vamos esperar, mais novidades em breve já que pelos vistos temos plateia ;-)

Cadbury disse...

Oh amor da santa que isto está-se a tornar muito interessante. A SS promete esse tipo de coisas??? Safada!!! E o anónimo, gosta???

Lídia disse...

... isto promete?

Catarse disse...

Bis! Bis! Clap, clap, clap, clap!!
Yeeeeeaaaaaaaahhhhhhh!!!

Estão de volta, malta! E de joelhos a tremer!! A coreografia da dança estende-se a outra partes do corpo! Será o conhecido e famigerado efeito gelatina treme-treme da PAIXÃO?!?!

Humm... O dr. Catarse diagnostica: Friozinho no estômago? Arrepio na espinha? Coração apertado? Suores e calores noturnos? Sorriso aparvalhado? Voz dengosa e frases melosas? Isso está mais que visto: Atum só se for Bom Petisco! Ou é malária ou então.... ;)))))))

Anónimo disse...

Humm, parece que o Dr. Catarse sabe do que está a falar! Das duas uma, ou obteve tal conhecimento com muito estudo, a ler aqueles calhamaços de livros com 3021 páginas que só o curso de Medicina tem, ou trabalho de campo a estudar cobaias com os mesmos sintomas, ou então por experiencia própria...

Catarse disse...

Anos de inestimáveis pesquisas no campo, intermináveis leituras dos cânones e uma experiência pessoal insofismável validam este diagnóstico! É de confiar! ;))

E o Consultório Sentimental do Prof. Catarse está sempre aberto! Aliás, acabo de lançar o repto na Gabardina. É aparecer. A primeira consulta é grátis!

E temos descontos para casais, até porque ouvi dizer que iamos ter cenas de violência conjugal... se bem que acho que será qualquer coisa do género "quanto mais me bates, mais eu gosto de ti". ;)))))

Catarse disse...

Ah!, e escolho sempre a terceira de duas hipóteses! ;)

SS disse...

Bom estou a ver que na minha ausência isto anda a correr bem!!! Continuem...continuem!!! ;P

SS disse...

Bom e para que a palteia fique contente: o anónimo não vai só tremer dos joelhos!!!! ;P

Anónimo disse...

Pessoal é hoje o dia D........
Socorro!!!!!!!

SS disse...

Uiuiuiui......ca medo!!! Agora resta saber quem tremeu????!!!!! Mas isso ficará para outras nupcias!!! ;P

Catarse disse...

Núpcias... interessante escolha de palavras. Muito Freudiano! ;))

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.