quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Fazer ou não o que o coração nos manda!


Faço-me esta pergunta vezes sem fim! Mas é de facto tão dificil interagir o nosso coração com o nosso cérebro! Bolas, porque é que não estão sempre em sintonia! Ainda por cima depois vem tantas outras coisas atrás dos pensamentos da racionalidade (que é precisa bem sei, mas era tão mais fácil se por vezes não exitisse!). Porque é que será que é assim tão dificil tomar decisões??
As coisas ou são pretas ou são brancas, então porque é que quanto mais olhamos mais cinzentas elas se tornam?????
Nós temos de seguir um rumo que nunca sabemos ser o mais certo, que não sabemos se é o nosso, mas que nos faz avançar só para não ficarmos parados, parar é pensar e pensar é escolher e escolher é abdicar de algo ou alguém!
Cada vez entendo menos de que massa somos nós feitos, julgamo-nos ser racionais e afinal andamos a vida inteira ás turras com a vida!
Procuramos alguém a quem dar o nosso amor e essa pessoa procura respostas para sobreviver melhor ao mundo. Tentamos viajar para a alma dos outros através da nossa solidão e existem pessoas que viajam e atravessam continentes e se sentem cada vez mais sós, sempre em guerra com eles próprios e nunca em paz com o amor!
Existem muitas formas de amar e de viver o amor que sentimos, todos precisamos dele para não agonizarmos numa existência adiada e todos o vivemos de maneira diferente e chegamos á conclusão que somos feitos de massas tão diferentes e que por isso decidimos diferente!!!

3 comentários:

Catarse disse...

Sempre!

Cadbury disse...

Bom!!! Aqui temos mais um exemplo de divagação pura. A velha história do ser ou não ser...
Já vos falei acerca da procura da alma??? Não??? Pois bem, é muito simples. Muitas vezes tendemos procurar respostas da nossa inquietude nos outros: "Oh porque é que ele não me diz que me ama" ou então "Porque é que ele não me diz que eu sou a mulher da vida dele" blá blá blá
Tudo muito interessante mas imaginemos que ele até diz, será que acreditariam??? Provavelmente não, isto porque o problema não está na outra pessoa mas sim dentro de nós. Então, como alterar isto? Talvez alterando a nossa própria forma de estar. Dá trabalho? Oh sim, não é fácil mas tb se fosse fácil não tinha piada.
Moral da história: Não tentem manipular o que está à vossa volta para se sentirem confortáveis. Tentem alterar sim, a forma como vêem essa realidade. Mudar de dentro para fora. Perceber quem somos e o que queremos para não termos medo das decisões que temos de tomar.

Catarse, queres melhor consultório que este??? Eu é que devia ser a psicóloga de serviço.

Catarse disse...

Dra. Cadbury, ora aí está uma análise muito pertinente! O sofá da gabardina ficaria bem entregue aos seus préstimos de analista. ;))

Agora fale-nos um pouco mais de si!

Como estamos de alma? Estamos bem? Procurámos muito? Encontrámos alguma coisa? Diga, diga! Não se iniba!