domingo, 17 de fevereiro de 2008

Livros.....


A escrita consiste num código capaz de transmitir e conservar noções abstratas ou valores concretos, em resumo: palavras.
Alguns livros normalmente têm um epílogo ou um resumo que normalmente é incluído na estrutura para que os leitores possam saber realmente se interessam pelo livro em questão. Normalmente apresenta de maneira reduzida todas as informações do livro, incluíndo resultados e conclusões.
Além disso o epílogo ou o resumo está sempre acompanhado de palavras chave que localizam com mais rapidez o artigo em sua área.
O Resumo pedagógico, não necessariamente científico, consiste no trabalho de condensação de um texto capaz de reduzi-lo a seus elementos de maior importância.
Diferente de resenha, um resumo descreve a sinopse de um determinado assunto ou acontecimento sem nenhum tipo de opinião pessoal do resumista, apontando somente os detalhes de grande relevância na compilação. Também pode ser considerado uma abreviação de um nome ou reunião de vários volumes de um mesmo assunto como sendo um resumo, desde que se siga as condições descritas anteriormente.
Bom com isto quero apenas dizer e mostrar que quando estamos numa livraria (um á parte: adoro aquele cheiro das velhas livrarias!) à procura de um livro, das duas uma ou existe alguma coisa no tema ou na capa do livro que chama a nossa atenção ou lemos o epílogo e este nos cativa e convida á leitura. Decidimos então levá-lo para casa devorar e saborear o seu conteudo! Já se não existir nada que nos cative no livro, nem sequer o epílogo, então é mais um dos que vai ficar numa daquelas prateleiras junto a muitos outros até que outros olhos o vejam ou outras mãos lhe peguem! :)

Sem comentários: