quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Buraco negro!


Afinal de contas, será que no buraco negro se consegue ver a luz! Curioso, eu só consigo ver a escuridão, mas claro que se olhar melhor vejo uma série de opções de escolha, o pior mesmo é ter a coragem de escolher a direcção em que ir!!!! Nós até vemos bem defenida a rosa dos ventos indicando gentilmente as saídas com as suas pontas arguciosas, a questão é mesmo, norte, sul, nascente ou poente????? Essa é a altura em que estamos de pé no centro e não conseguimos decidir......mas se decidirmos ir pelo caminho mais fácil, vamos sempre ficar insatisfeitos e olharmos para a nossa cobardia de modo indignificante! Se escolhermos o caminho mais tortuouso e dificil chegamos ao fim com a sensação de missão cumprida, de que somos tudo menos cobardes, mas até lá já tropeçámos dezenas de vezes, magoámos umas centenas e ainda assim continuamos pois a luz está já ali á frente!!!!!
Apesar de tudo continuo a achar que a luz se vê em Évora em cima de um tractor e tudo muda! Será que muda mesmo??????

2 comentários:

Catarse disse...

Quanto mais procuras essa luz mais ela te foge; é como tentar sair da areia movediça. Isso e esses pensamentos negativos que só te puxam para baixo e atraem mais e mais azar... Como diria alguém: Upa, upa!

. disse...

Posso garantir que em cima de um tractor, a caminho do sol nascente, as ideias aclaram e as núvens desaparecem. Deixa de haver aquela nebulina que habitualmente vemos na cidade de Londres e passamos a ver a claridade típica de Lisboa. É tramado é arranjar tractores em Sintra... eles não andam muito por aí :)

Agora falando de coisas mais engraçadas: buracos negros. Ora na minha singela opinião eles não existem. Nós é que como não sabemos o que está para lá, dizemos que aquilo parece um buraco e como não vemos o que está para lá, dizemos que são escuros (ou negros como preferires). Basicamente nós é que criámos esse conceito. Existem sim escolhas na vida. É chato isto das escolhas, pois para as tomarmos é preciso saber bem antecipadamente o que queremos ser e ter na vida. Aqui o meu conselho é simples: façamos de tempos em tempos um "up grade" do que queremos, para que mais tarde não sejamos apanhados de surpresa pelo rumo que a vida leva. Estejamos acordados para os sinais que nos vão dando... isto está a fazer sentido? Qualquer dúvida consultar a garantia :)
bjs