sábado, 10 de novembro de 2007

Grilo!


Porque é que acabamos sempre com esperança naquilo que é inatingivel?? É o nosso lado romântico que nos atraiçoa e que acaba por nos corroer, como a ferrugem....ainda no outro dia me diziam quão lixada é a ferrugem, pois bem é uma verdade porque quando se aloja é dificil fazê-la desaparecer, só mesmo usando tratamento especial!

Bom...lá estou eu novamente a divagar! :)
Como diz um amigo meu nós devemos sempre acreditar e acima de tudo lutar por aquilo em que acreditamos e viver essas coisas como se da última se tratasse e eu como sendo o seu grilo falante digo sempre: vê lá não vivas a 150%, vai com calma! Ás vezes é bom ponderares nas coisas, mas que raio!!!!
Bahh! Eu ás vezes por pensar assim acabo sempre por não viver aquilo que quero, bolas que cobarde e que raio de grilo falante sou eu! Com que direito digo aos outros para irem com calma! Quando eu na realidade sou uma lutadora em todos os aspectos da minha vida, como aliás sempre fui! Mas todos nós temos o calcanhar de Aquiles! Dou por mim novamente a sonhar e a pensar que afinal não é assim tão inatingivel e flutuo no tempo como um balão que uma criança deixou ir e vai confiante em direcção algo! Como se tivesse tido o seu momento, a sua libertação! O que vale é que no final do dia tenho o meu próprio grilo falante, a minha consciência que me atura há já tempo demais e acaba por me puxar o cordel e me traz de volta á realidade! Obrigada!

2 comentários:

Lídia disse...

... gri, gri! Gosto que sejas o meu grilo... também :)
Viver os momentos... a eterna inércia que por vezes nos invade. Bj

Catarse disse...

Hey, grilo, sabes que ouvir uma voz prudente, mesmo que não se acatem os conselhos, é sempre bom. Serve pelo menos para aferir do grau de loucura em que se está. ;)

Não podemos é ser todos iguais nem fazer as coisas da mesma maneira, porque não funciona... aliás, nem posso dizer que a minha maneira seja a melhor maneira. Só posso ir vendo, ouvindo, experimentando caso a caso para desbravar caminho.

A única coisa que te posso dizer é que sem tentar nunca se consegue nada. A recompensa quando corre bem é proporcional ao risco que se corre mas também o é o castigo quando corre mal.