domingo, 9 de março de 2008

Dragões!


Os contos de fadas não dizem ás crianças que os dragões existem. Porque isso elas já sabem! Dizem ás crianças como é que os dragões podem ser mortos!

3 comentários:

Marco Silva disse...

Fosse qual fosse a metáfora, dragões, fantasmas, piratas, gigantes em vez de moinhos desde sempre que utilizámos as nossas historias ou contos para transmitir preocupações, medos e alertas para de geração em geração. E como dizes o problema não é saber que existem mas sim como os combater, cabe a cada um de nós ensinar a quem nos é mais próximo o como e o porquê de os combater!
Mas primeiro há sem dúvida que acreditar que eles existem e que podem ser vencidos esse é o primeiro grande passo, e todos temos os nossos moinhos de vento para vencer, e é esta luta diária que nos faz crescer como pessoas, são as vitorias que nos dão alegrias e as derrotas que nos magoam, contar a nossa história algo que nos completa!

Catarse disse...

Quando perdemos a capacidade de ver princesas e dragões, cavaleiros, castelos e sabres de luz ou de fazer viagens para o outro lado do espelho perdemos a criança cá dentro, aquela que nos alegra os dias, nos alimenta a loucura saudável, a irreverência para combater a inércia do status quo e que nos dá alento para não nos tornarmos nuns ogres tristes, apáticos e cinzentos. :)))))))

Catarse disse...

Se bem que uma sociedade que ensina os seus filhos a matarem dragões não pode estar completamente errada... ;))))

SLB SLB SLB!!