
Faz parte da vida tomar decisões e seguir....quando tenho a necessidade de tomar uma decisão sinto-me muitas vezes dividida entre a vontade de mudar e a vontade de não desistir. Quero seguir mas questiono-me muitas vezes, vezes até demais! Qual é a decisão mais acertada ou qual é o caminho a seguir? E deparo-me sempre com a mesma resposta que é o que o coração e a luz em nós nos indica, embora naquele momento não nos pareça ser. Eu até me considero uma pessoa decidida e que demoro muito a exteriorizar a decisão que tenho tomada no coração, mas uma vez tomada não há como voltar atrás! Mas por vezes sinto-me presa ás minhas próprias decisões...o medo do seguir.....
Acima de tudo acho que temos de ficar sempre confortaveis e de bem com a nossa consciência com as decisões que tomamos!
A ordem do dia é mesmo seguir....para onde??? Não sei, mas sei que tenho por perto o meu amigo medo e que o vou superando a cada etapa e se em cada etapa errar então devo encarar isso de forma positiva, porque errar significa que a vida nos ofereceu segundas oportunidades! :)
Não sabemos onde está o futuro, mas sabemos que para o buscar temos de viver o presente da melhor forma. E como já dizia o grande mestre:
É preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois restolho
há que penar para aprender a viver!
E a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que alimenta o coração....
Atento ao que sou e vejo
torno-me eles e não eu
cada meu sonho ou desejo
é do que nasce e não meu
sou a minha própria paisagem
assisto á minha passagem
Diverso, móbil e só
Não sei sentir-me onde estou
Fernando Pessoa